Em Blissing me (2026), a grande quantidade de sal faz com que o trabalho manifeste sua vida a partir da condensação da umidade do local onde está, que é transformada em “lágrimas” até que a obra se cristalize por inteiro.
Samuel Alves de Jesus (1999) vive e trabalha em São Paulo, Brasil. Trabalhando com aquarela, escultura, desenho, vídeo e instalação, busca traduzir os símbolos da relação entre natureza e divindade através da matéria. Os aspectos visuais e os vestígios dos impactos desse vínculo manifestam-se como figuras e formas abstratas em sua obra, ou pela falta de controle sobre os minerais – como o sal – em suas esculturas.
Projetos recentes incluem uma exposição individual na Yehudi Hollander-Pappi (São Paulo) e exposições coletivas no Solar dos Abacaxis (Rio de Janeiro), Claraboia (São Paulo), Turf Projects (Londres), Sharp Projects (Copenhague), Gisela Freier Kunstraum Kulturring (Berlim), Castiglioni (São Paulo), Espaço Buero (São Paulo), Shmorévaz (Paris), CCSP (São Paulo) e Quase Espaço (São Paulo), além da participação no Estéreo Picnic Festival (Bogotá).

EN



