FECHAR
PT / EN
LANCES FINAIS
Erica Ferrari
Lote 033
#patrimonio: diário de junho/pandemia'
Erica Ferrari
Lote 033
Dê seu lance CADASTRE-SE
Lances iniciais em 27/11
#patrimonio: diário de junho/pandemia', 2020

Madeira, tecido, argila, terra, pastilhas encontradas, embalagem de cimento, plástico, letras de metal e grafite – Edição única

63 x 55 x 3 cm (cada peça - total de 5 peças)
R$ 21000,00
lance inicial
Confira os lances

Erica Ferrari (São Paulo, 1981) vive e trabalha em São Paulo. É artista visual e pesquisadora e atualmente doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU USP). Nos últimos anos produziu objetos e instalações a partir de pesquisa em torno das relações entre arquitetura, espaço e história. Participou de exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior e recebeu prêmios aquisitivos e de produção artística. Das exposições recentes, destacam-se: Estudo para Monumento, Funarte (São Paulo, 2017); Totemonumento, Galeria Leme (São Paulo, 2016); Provocar Urbanos, SESC Vila Mariana (São Paulo, 2016); Estratigrafia, Paço das Artes (São Paulo, 2014). Foi artista residente no Pivô (São Paulo), no Sculpture Space em Utica (Nova York), no GlogauAIR (Berlim) e no AREHolland (Holanda).

A série #patrimonio: diario de junho/pandemia é composta por 5 trabalhos. Através da hashtag ‘patrimônio’, a artista coletou imagens e textos do Instagram, filtrando associações de memórias sobre a ideia de patrimônio e suas variantes. Cada conjunto é referente a uma terça-feira do mês de junho de 2020, recontando histórias imagéticas de um determinado dia através da hashtag. O trabalho é uma concentração de diversos materiais utilizados na construção civil e se relaciona com a ação de construir a partir de diferentes matérias-primas como terra, argila, pastilhas de revestimento e gesso.