FECHAR
PT / EN
LANCES FINAIS
Marcius Galan
Lote 028
Diagrama de distância variável
Marcius Galan
Lote 028
Dê seu lance CADASTRE-SE
Lances iniciais em 27/11
Diagrama de distância variável, 2020

Nanquim sobre gesso – Edição única – Assinada

29 x 21 x 1,5 cm
R$ 25900,00
lance inicial
Confira os lances

Marcius Galan (Indianapolis, 1972) vive e trabalha em São Paulo. Desde o início dos anos 2000, Marcius Galan tem vindo a construir um corpo forte e diversificado de obras que inclui instalações, esculturas, objetos, desenhos, vídeos, fotografias e projectos conceptuais. Segundo o curador Rodrigo Moura:  “A sua linguagem austera e precisa é simultaneamente intrigante e aberta a múltiplas interpretações, e pode ser associada a vários pontos de referência da história da arte do século XX – desde o neoconstrutivismo brasileiro de meados do século até à arte norte-americana dos anos 60. No entanto, as suas inspirações mais directas encontram-se na experiência anónima das grandes cidades; na despersonalização, confundindo a nossa percepção, levando a uma sensação de que vivemos numa espécie de estado anestesiado em que todos os lugares têm a mesma aparência. Assim, um labirinto é uma metáfora apropriada para o trabalho de Galan. Preso dentro destes espaços e perdendo toda a sensação de tempo ou vida exterior, a aparição das suas obras provoca-nos, interrompendo temporariamente e desafiando as nossas certezas. O artista utiliza a comunicação visual e a arquitectura como códigos para estas operações. O seu próprio tema é o conceito de espaço, lato sensu.

Diagrama de distância variável (lote 028), de 2020, faz parte de uma série de desenhos geométricos rápidos feitos com objetos sobre gesso durante a secagem e pintados com nanquim.

14 faltantes (missing 14) (lote 029) é um óleo sobre madeira de 2021. A madeira aparente do suporte fornece o tom de base para o movimento das linhas em branco, amarelo e preto, que se entrecruzam como em um misterioso jogo de tabuleiro.