FECHAR
PT / EN
LANCES FINAIS
Tatiana Chalhoub
Tatiana Chalhoub
Dê seu lance CADASTRE-SE
Lances iniciais em 18/11
,

Na rotina do estúdio, Tatiana Chalhoub (Rio de Janeiro, 1987) tem como, sua prática, uma experimentação física e visual na busca de temas e atmosferas que se apresentam no entorno e no próprio trabalho. A artista entende que a pintura é a linguagem que sustenta toda sua produção, tensionando a relação com o bidimensional, na medida em que explora suportes e mídias distintas, como a cerâmica e a colagem.
Resíduos, sobras, peças soltas e tudo aquilo que está ao alcance da mão são um infinito de possibilidades e múltiplas versões — não apenas da imagem em si, mas também dos procedimentos observados ou realizados em sua construção.
Em 2021, escolheu se fixar na cidade de São Paulo, depois de viver os últimos 4 anos em trânsito.

Grama faz parte de uma série de colagens para as quais a artista abre uma caixa de sobras, acumuladas ao longo dos anos. Dentro da caixa, havia pedaços recortados de pinturas, desenhos, papéis industrializados, adesivos etc.
O adesivo de uma alcachofra que ficava colado na cozinha do apartamento alugado foi o ponto de partida para essa colagem. Sua reconfiguração, depois de ter sido rasgado inteiro ao ser retirado, remeteu a um montinho de grama visto de perto. Posteriormente, esse fragmento se juntou ao papel estampado de uma embalagem de presente do último aniversário, assim como os outros pedaços que integram a composição dessa pequena paisagem.

R$ ,00
lance inicial
Confira os lances