FECHAR
PT / EN
LANCES FINAIS
Noara Quintana
Noara Quintana
Dê seu lance CADASTRE-SE
Lances iniciais em 18/11
,

Noara Quintana (Florianópolis, 1986) é artista visual, vive e atua entre São Paulo e Los Angeles. Sua pesquisa tem como foco a materialidade de objetos cotidianos e os indícios de histórias do Sul Global que eles carregam. Instalações e esculturaso tratam de transações econômicas, arquiteturas e narrativas contrárias ao legado de um imaginário colonial.
Participou de diversas exposições e residências, sendo Lauréate 2020 do Institut Français na Cité Internationale des Arts, Paris, França, e residente do Pivô Arte Pesquisa, São Paulo, Brasil, em 2021. Exposições coletivas recentes incluem: Frestas, Trienal das Artes do Sesc, O rio é uma serpente, Sorocaba, SP (2021); For The Phoenix To Find Its Form In Us, SAVVY Contemporary, Berlim, Alemanha; Cultivo, Galeria Marli Matsumoto, São Paulo; 11º Salão Nacional Victor Meirelles, Museu de Arte de Santa Catarina, Florianópolis e The Children Have to Hear Another Story – Alanis Obomsawin, Haus der Kulturen der Welt (HKW), Berlim, Alemanha.

Delírio de Vazante #2 é uma escultura de borracha com cor de água doce, em que submergem fragmentos decorativos e animais feitos em cerâmica. Cristalizados numa espécie de âmbar, os elementos sugerem uma arqueologia ficcional da natureza, a partir da perspectiva da arquitetura urbana moderna. Neste trabalho, a artista investiga sedimentos do imaginário de uma Art Nouveau Amazônica.

R$ ,00
lance inicial
Confira os lances