FECHAR
PT / EN
LANCES FINAIS
Cristiano Lenhardt
Cristiano Lenhardt
Dê seu lance CADASTRE-SE
Lances iniciais em 18/11
,

Em instalações, esculturas, gravuras, desenhos e pinturas, Cristiano Lenhardt (Itaara, RS, 1975) emprega madeira, papel, linho cru e pigmentos naturais. Além desses materiais orgânicos, o artista também se vale de elementos industriais, como alumínio, cobre e concreto. As propriedades materiais desses objetos, sua aparência ou suas qualidades plásticas e simbólicas, são exploradas por Lenhardt em composições que emulam tanto uma abstração geométrica quanto elementos decorativos populares.
Em sua série de dobraduras, Lenhardt emprega a dobra como método de desenho, em que a prensagem e a combinação de encaixes jogam com o contraste entre o linho, orgânico e cru, e o alumínio, industrial e sintético, para criar zonas de contato através das dobras, que intercalam o metálico do alumínio e a opacidade do papel ou do linho numa só composição geométrica. Analogamente, no seu complexo repertório conceitual de bichos, humanos, plantas e pedras se entrelaçam com informação digital, televisores e plásticos.

Tarlatana nº 3 é uma gravura em metal em que o artista faz referência aos seus trabalhos feitos a partir de dobraduras. Aqui, a superfície assemelha-se a um papel amassado, dobrado e depois aberto novamente. As finas nervuras e dobras que o artista imprime no metal criam uma textura intrincada na composição bicolor.

R$ ,00
lance inicial
Confira os lances