FECHAR
PT / EN
LANCES FINAIS
Ana Clara Tito
Ana Clara Tito
Dê seu lance CADASTRE-SE
Lances iniciais em 18/11
,

Ana Clara Tito (Bom Jardim, RJ, 1993) desenvolve sua prática artística a partir do corpo, seus estados emocionais e mentais, e as relações que estabelece com os espaços que habita. Na forma de objetos, fotografias, performances e instalações, sua obra remete à arquitetura e arqueologia, e incorpora objetos íntimos da artista. Materiais como destroços de concreto, cacos de cerâmica e metais oxidados são usados no desenvolvimento de um universo que propõe uma reflexão sobre limites e exercícios de permissibilidade.
Tito é graduada em desenho industrial pela Escola Superior de Desenho Industrial UERJ e mestranda em Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da UERJ. Em 2021, apresentou no MAM-Rio a individual O que se degrada segue em frente. É co-fundadora e integrante do Movimento Nacional Trovoa.

Situado no universo da foto-escultura, o presente trabalho faz parte de um conjunto que investiga a relação entre a fotografia — entendida como objeto — e a organização do mundo material. Qual a espessura da imagem fotográfica? O que é possível encontrar ao derreter essa imagem? O que acontece durante a busca constante por um modo de reprodução que não esteja baseado na captura?
Igreja é composta por fragmentos de construções e de barro, além de uma placa de concreto que recebe um processo de transferência fotográfica desenvolvido pela artista.

R$ ,00
lance inicial
Confira os lances